terça-feira, 1 de junho de 2010

Sexualidade: O que os jovens sabem e pensam...

Sexualidade: O que os jovens sabem e pensam...

Pe. Mário Marcelo Coelho, scj
  por: R$ 15,90

 Sexualidade: o que os jovens sabem e pensam... é um guia para pais e educadores sobre a importância do diálogo entre jovens e adultos a respeito da sexualidade.



Pe. Mário Marcelo Coelho, scj, explica o tema de forma detalhada, abordando seus aspectos biológicos, sua importância no desenvolvimento humano e os ensinamentos da doutrina católica a respeito do assunto.


Este último aspecto merece particular atenção, pois é comum nos depararmos com jovens que desconhecem as valiosas lições do magistério da Igreja sobre castidade, matrimônio e temas afins.

O autor utiliza os resultados de uma cuidadosa pesquisa, na qual colheu os conhecimentos dos jovens sobre sexualidade, como ponto de partida para sugerir como trabalhar o tema, tanto pastoralmente quanto no meio familiar.

Com as informações expostas nesta obra, educar para uma vivência plena e madura da sexualidade pode se tornar uma tarefa mais tranquila, animada pela missão de transformar nossos jovens em novos homens e mulheres adeptos de uma castidade santa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário